Educação

“Basquete do Futuro” leva esporte ao bairro do Valentina

Projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa tem como metas descobrir novos talentos no basquete de João Pessoa e fortalecer a inclusão social através do esporte.




Da Redação
com informações da Secom/JP

Está em plena atividade no ginásio de esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, o Projeto ‘Basquete do Futuro’, em mais uma realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Federação Paraibana de Basquete.

O projeto tem como metas descobrir novos talentos no basquete de João Pessoa e fortalecer a inclusão social através do esporte. “Nós estamos mais do que satisfeitos com a implantação desse projeto, que ganhou um número significativo de alunos. O trabalho está muito bem e acredito que é mais uma ação positiva da Prefeitura de João Pessoa que trabalha a inclusão social através do esporte”, disse o secretário adjunto da Sejer, Ricardo Prado.

Com o objetivo de atender a demanda, a Sejer pretende abrir mais vagas para o projeto que, atualmente, atende 174 alunos com aulas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã. No período da tarde as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras.

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, através da sua coordenadoria de Esportes, estuda a possibilidade a iniciativa para o ginásio de esportes Hermes Taurino, em Mangabeira.

A professora Fernanda Albuquerque é a coordenadora do Projeto ‘Basquete do Futuro’, o coordenador de ginásio é Thiago Lacerda e as aulas são comandadas pelo professor César Cavalcante


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.