Economia e Negócios

Turistas aproveitam a volta do sol no primeiro final de semana do ano em JP

  Mesmo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de tempo nublado em João Pessoa, o sol apareceu forte na manhã deste sábado (03) na capital. Milhares de turistas e pessoenses aproveitaram o calor para se refrescar, principalmente nas praias centrais de Cabo Branco e de Tambaú. A estimativa da Coordenadoria de Estatística […]




 

Mesmo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de tempo nublado em João Pessoa, o sol apareceu forte na manhã deste sábado (03) na capital. Milhares de turistas e pessoenses aproveitaram o calor para se refrescar, principalmente nas praias centrais de Cabo Branco e de Tambaú. A estimativa da Coordenadoria de Estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é que no período de dezembro de 2014 a março deste ano, a Paraíba receba mais de 1 milhão de turistas.

 

Uma delas é a turista Maria Lúcia Fagundes Viana, de Juiz de Fora, Minas Gerais, que está em João Pessoa desde o dia 28 de dezembro com o esposo e a filha. “Não conhecia João Pessoa e estou encantada. Mesmo com a chuva de ontem, que deu uma desanimada, aproveitamos para fazer passeios alternativos. Ainda bem que hoje, que é meu último dia na cidade, o dia amanheceu lindo”, comentou.

 

Quem também não deixou de aproveitar as belezas da capital, mesmo com as chuvas registradas desde sexta-feira (02), foi o casal de Fortaleza Osmundo Menezes e Edna Ceará. Eles chegaram na cidade logo após o réveillon e já foram recepcionados pelo chuva. “O gerente do nosso hotel até brincou que trouxemos a chuva para amenizar o calor, que estava grande. Mas já passeamos mesmo com o tempo ruim. Ontem, ficamos boa parte do tempo curtindo o hotel, mas saímos à noite. Hoje vamos ao Litoral Sul e queremos aproveitar ao máximo”, disse.

 

A estimativa da PBTur é de que no período de dezembro de 2014 a março deste ano, período considerado da alta estação, a rede hoteleira paraibana mantenha uma média de ocupação superior a 75%. O pico de ocupação, segundo a Coordenadoria de Estatística, será em janeiro, com uma média de 86,92% de ocupação nos hotéis da grande João Pessoa. Em março, esse percentual será de 73,77%. Na rede hoteleira da Paraíba, a média de ocupação será de 67,85%, com pique de ocupação ocorrendo em janeiro de 2015, com uma média de 76,33%.

 

Os dados revelam que a Paraíba está nas prateleiras das operadoras e agências de turismo do Brasil e do exterior, e que passa a ser conhecida como um excelente destino de férias para as famílias”, pontua A presidente da PBTur, Ruth Avelino.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.