Economia e Negócios

Sebrae comemora hoje 40 anos de fundação

Solenidade que comemorou os 40 anos do Sebrae nacional, contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.




Os 40 anos do Sebrae serão comemorados hoje em Brasília. A presidente da República, Dilma Rousseff, e outras autoridades foram convidadas para a solenidade na sede do Sebrae Nacional.

A cerimônia contará com a presença dos conselheiros, diretoria executiva e ex-dirigentes que passaram pela instituição nessas quatro décadas.

Criado em 1972, o Sebrae trabalha pelo estímulo e desenvolvimento dos pequenos negócios. Os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte representam 99% das empresas brasileiras, respondem por aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto (PIB), geram mais da metade dos empregos formais e são responsáveis por 40% da massa salarial.

Em comemoração à data, o sistema Sebrae lançou uma campanha que homenageia os empreendedores e conta histórias de quem venceu nos negócios com ajuda da instituição. Com o slogan “O Negócio é Acreditar”, a ação publicitária já está sendo veiculada nos principais meios de comunicação do país e nas redes sociais. O sebrae criou um hotsite para comemorar a data.

Na Paraíba, a presença da primeira entidade de apoio a pequenas empresas remonta ao ano de 1970, quando foi fundado o NAI/CEAG, uma experiência que se multiplicou em outros estados do Nordeste e veio a formar, em 1972, o sistema federado de apoio às micro e pequenas empresas.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.