Economia e Negócios

São João de Campina Grande foi aprovado por 98% dos turistas em 2019, revela pesquisa

Números sobre a satisfação dos turistas foram divulgados nesta quarta-feira (31), em Campina Grande




São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)

São João Campina Grande Parque do Povo (Foto: Artur Lira/G1 PB)

O São João de Campina Grande foi aprovado por 98% dos turistas que visitaram a cidade, durante os 31 dias de festa. O índice faz parte de uma pesquisa realizada pela 6Sigma a pedido do SindCampina (Sindicato dos hotéis, restaurantes e similares) e divulgada nesta quarta-feira (31) em Campina Grande.

Ano passado, o Maior São João do Mundo teve uma aprovação de 94% dos entrevistados. Ainda de acordo com a pesquisa, pelo menos 57 mil turistas visitaram Campina Grande durante o evento e a festa movimentou aproximadamente R$ 71 milhões.

“Temos um produto aprovado pelos turistas e agora vamos colocar Campina Grande na prateleira do mundo. Nós não podemos entrar em zona de conforto”, defendeu o presidente do SindCampina, Divaíldo Júnior.

Para 2020, a prefeitura do município já anunciou que fará um festival gastronômico após o término do evento, que terá mais uma vez 31 dias. O objetivo é aproveitar a estrutura montada no Parque do Povo e segurar o fluxo turístico na cidade, impulsionando a economia.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.