Economia e Negócios

Restituição do Imposto de Renda paga R$ 3,8 mi a contribuintes da PB no 7º lote

No total, 1,3 mil contribuintes do estado se encontram na lista da Receita Federal.




A Receita Federal paga nesta segunda-feira (17) o sétimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2018. Na Paraíba, 1,3 mil contribuintes vão ser contemplados com um montante de R$ 3,8 milhões. Entre os contribuintes que estão na lista, 476 vão receber valores referentes à declaração de anos anteriores. A consulta foi liberada no dia 10 de dezembro, no site da Receita Federal.

Na consulta, o contribuinte ainda pode acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências, popularmente chamado como ‘cair na malha fina’. Se isso acontecer, é necessário entregar uma declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no Cadastro de Pessoa Física – CPF.

Com o aplicativo será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.