Economia e Negócios

Receita recebe 38,5 mil declarações de Imposto de Renda 2019 na PB

São esperadas 300 mil declarações no estado. Prazo vai até 30 de abril.




Um total de 38.526 contribuintes da Paraíba já enviaram declarações do Imposto de Renda 2019 para a Receita Federal. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18) pelo órgão e é referente às documentações entregues até às 12h15. As declarações entregues no estado representam 1,04% do recebido em todo o Brasil.

O calendário para envio foi aberto no dia 7 de março e vai até 30 de abril. Na Paraíba a previsão é de que 300 mil declarações sejam recebidas pelo Fisco.

>>Sete despesas que podem ser deduzidas do Imposto de Renda 2019

De acordo com a Receita Federal, quem tem restituição para receber, quanto mais cedo enviar a declaração mais rapidamente terá o valor. As restituições são liberados prioritariamente para idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

>> Veja o que é preciso para fazer a declaração

A Receita promete acelerar o processamento da declaração este ano. Assim, o contribuinte pode checar no e-CAC se há alguma pendência na declaração e fazer correções.

No site da Receita, é possível conferir uma série de perguntas e respostas sobre a declaração deste ano.
O Fisco espera receber neste ano 30,5 milhões de declarações. No ano passado, foram entregues 29,27 milhões. Do total previsto para 2019, a expectativa é que entre 700 mil e 800 mil declarações sejam feitas por tablets e smartphones. Em 2018, 320 mil declarações foram feitas por meio de dispositivos móveis.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.