Economia e Negócios

Receita paga R$ 36,1 milhões no terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2019 na PB

São mais de 23 mil contribuintes do estado na lista.




Consulta ao lote foi divulgada na semana passada (Foto: Agência Brasil)

A Receita Federal paga nesta quinta-feira (15) as restituições do terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Na Paraíba, são 23.640 contribuintes que estão na lista e vão receber um montante de R$ 36.104.486,47

Confira se você está contemplado neste lote de restituição do Imposto de Renda.

Além das declarações enviadas este ano, também estão incluídas restituições residuais de declarações enviadas entre os anos 2008 e 2017. Esses valores residuais estão corrigidos pela taxa Selic.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, também é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a retificação.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.