Economia e Negócios

Plano 3G pode variar até R$ 675, diz Proteste

Planos variam de acordo com o perfil do usuário e do telefone, planos para iPhone e BlackBerry são os mais caros.




O gasto mensal com um plano de telefonia móvel com 3G pode variar até R$ 675,00 de acordo com valores oferecidos pelas principais operadoras de celular de São Paulo e do Rio de Janeiro, segundo um alerta feito pela associação de consumidores Proteste.

A diferença é referente a planos de usuários “superconectados”, diz a Proteste. Na categoria, foram levados em conta planos com 1.200 minutos locais por mês, 400 minutos para telefone fixo, 450 minutos para mesma operadora e 350 minutos para outras operadoras de telefonia móvel (70% no horário normal e 30% no horário reduzido), 100 SMSs por mês e internet ilimitada.

A Proteste afirma que o plano mais em conta para cada consumidor varia de acordo com o perfil de uso do telefone e da internet. Segundo a associação, os planos para iPhone e BlackBerry são os mais caros.

PEGADINHAS
A associação também diz que os usuários precisam ficar alertas a “pegadinhas“ na hora de adquirir o melhor plano.

“Durante o nosso estudo, verificamos, por exemplo, que todas as operadoras oferecem planos com o serviço de ligações ‘ilimitadas’ para telefones móveis da mesma operadora", destacou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.