Economia e Negócios

Petrobras anuncia instalação de nova refinaria no RN

Estatal divulgou que nova unidade entra em operação em 2010. Outra refinaria no Ceará está nos planos da empresa.




Petrobras anuncia instalação de nova refinaria no RN

Do G1

A Petrobras anunciou nesta terça (10) que vai instalar uma nova refinaria no Rio Grande do Norte, a 12ª da estatal. Segundo informou a assessoria da empresa, a nova refinaria começará a produzir gasolina e derivados de petróleo em 2010.

A nova planta industrial deverá resultar da ampliação da Unidade de Tratamento de Fluidos de Guamaré (RN), que será modernizada e ampliada para passar a operar como refinaria.

De acordo com as informações do governo do Rio Grande do Norte, a usina está orçada em US$ 66 milhões e vai se somar às outras plantas de Guamaré, que produzem óleo diesel, querosene de aviação, gás natural, GLP (gás de cozinha) e biodiesel.

Ceará – Também nesta segunda, de acordo com a Petrobras, representantes da estatal e do governo do Ceará se reuniram para discutir a possibilidade de instalar no estado uma refinaria cuja operação poderá se iniciar em 2014.

Em até 120 dias, governo cearense e Petrobras devem concluir um memorando de entendimentos que definirá a forma de atuação das duas partes no empreendimento.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.