Economia e Negócios

Os cinco erros que você não deve cometer com seu cartão de crédito

Saber usar seu cartão de crédito é importante, pois é preciso ter uma organização.




Os cartões de crédito são boas opções em determinadas situações, principalmente se forem cartões sem anuidade e que oferecem um programa de pontos. Um exemplo deste tipo de cartão é o Nubank, um cartão de crédito sem anuidade e que oferece varias vantagens aos seus usuários, que podem trocar os pontos acumulados por diversos serviços. Serviços esses que vão de descontos no Uber até passagens aéreas.

Mesmo com todas essas vantagens, você deve tomar muito cuidado na hora de usar seu cartão de crédito. Portanto, neste artigo você poderá conferir cinco erros que você não deve cometer com o seu cartão de crédito.

Saber usar seu cartão de crédito é muito importante, pois é preciso ter uma organização de suas finanças e o uso errado dele, pode acarretar em dívidas desnecessárias. Além disso, pode colocar você em um ”buraco” que será bastante complicado de sair. Por isso, é muito importante que você evite cometer erros com o seu cartão de crédito.

Os 5 erros que você não deve cometer com o seu cartão de crédito:

1) Fazer compras compulsivamente

Isso parece ser algo que acontece com a grande maioria das pessoas, pois é uma grande tentação usar o cartão de crédito para compras. Mas se possível, evite comprar compulsivamente usando o cartão de crédito. Assim, você economiza uma boa grana e ainda se livra de dívidas desnecessárias.

2) Fazer compras em sites desconhecidos

O comércio pela internet tem crescido cada vez mais e de forma rápida. Nos dias de hoje é comum que os consumidores comprem tudo pela internet. Mas é preciso ter muito cuidado com os sites desconhecidos, principalmente se for pagar com cartão de crédito. Procure sempre fazer compras em sites seguros e conhecidos. Pesquise bem sobre o site e também veja suas avaliações no site Reclame Aqui.

3) Comprar itens que não cabem no orçamento

Em momentos de promoções e grandes ofertas, como por exemplo, na Black Friday, grande parte dos consumidores costumam adquirir itens muito caros. Tente meter o pé no freio para evitar um futuro arrependimento e criar mais uma dívida desnecessária. Se você quer muito o item, tente juntar o dinheiro durante o ano e compre à vista.

4) Comprar um Automóvel

Existem cartões de crédito que dão limites astronômicos para alguns clientes. Com isso, alguns usam o cartão de crédito para comprar um automóvel. Não faã isso de jeito nenhum, a menos que você já tenha planejado como repor esse dinheiro. Procure a melhor forma possível para para pagar as prestações do carro.

5) Pagar dívidas do cartão de crédito utilizando outro

Este é um erro muito comum entre os donos de cartões de crédito. Usar um cartão de crédito para pagar outro s[o ir[a acumular mais dívidas. Mas se essa for a última saída, você pode utilizar o app PicPay, que permite pagar suas contas utilizando um cartão de crédito. Mesmo assim, o importante é organizar suas finanças para que não chegue a tal ponto..

Fonte: https://seucreditodigital.com.br/os-5-erros-seu-cartao-de-credito/


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.