Economia e Negócios

Governo da Paraíba assina protocolo para instalação de parque eólico no Sertão do estado

O investimento será de aproximadamente R$ 1 bilhão, e deve gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos. 




Foto: Divulgação Secom

Um protocolo de intenções entre o Governo da Paraíba e a empresa internacional EDF Renewables, para instalação de um parque eólico nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia, Sertão do estado, foi assinado nesta terça-feira (27). O investimento será de aproximadamente R$ 1 bilhão, e deve gerar mais de 600 empregos diretos e indiretos.

O protocolo foi assinado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. A previsão é de que a operação comercial do projeto seja iniciada no início de 2023, com capacidade de 242 MW.

“A Paraíba tem uma grande capacidade para geração de energia eólica e trabalhamos fortemente para atrair empresas, garantindo a geração de emprego e renda, o desenvolvimento de regiões, impulsionando economias locais e o fortalecimento e crescimento do nosso estado”, afirmou o governador João Azevêdo.

A EDF Renewables é uma empresa internacional de energias renováveis, com desenvolvimento focado em energia eólica e solar fotovoltaica. O parque eólico será o primeiro empreendimento do grupo na Paraíba.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.