Economia e Negócios

Gestores de empresas poderão ter consultoria gratuita durante a pandemia na Paraíba

Iniciativa reúne 30 profissionais que dispõem de ferramentas para ajudar gestores em crises, como a causada pela pandemia.




Empreendedores paraibanos que estão necessitando de ajuda para continuar mantendo seus negócios neste período de crise, causada pela pandemia de Covid-19, poderão receber orientações gratuitas de consultores de gestão. A iniciativa, nomeada ‘Bússola do Gestor’ reúne 30 profissionais que dispõem de ferramentas para ajudar gestores em crises.

A ação irá oferecer ferramentas como: avaliação e diagnóstico, avaliação de desempenho, feedback e PDI (Plano de Desenvolvimento Individual). Além destas possibilidades, a Bússola do Gestor também vai disponibilizar cursos gratuitos aos empreendedores, por meio do Programa Paraibano de Qualidade.

Segundo o empresário Josuel Gomes, um dos coordenadores da ação, o momento é de se aperfeiçoar para o que está por vir. “Neste momento, é preciso que cada um se reinvente e se adapte, independentemente da área. Por causa disso, precisamos desenvolver novas habilidades e competências, porque somente com atitudes diferentes poderemos agir de maneira mais assertiva”.

O projeto também irá dispor matorias empresariais, onde os empreendedores serão acompanhados por empresários que desejam passar seus conhecimentos de maneira coletiva. 

Participam da iniciativa entidades como Sebrae-PB; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande; Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Abrasel-PB, Conselho Regional de Administração na Paraíba, Programa Paraibano de Qualidade (PPQ), Casa Tudo, Associação de Supermercados da Paraíba, Fórum das Mulheres de Negócios, entre outros.

O Bússola do Gestor será lançado ao público na próxima terça-feira (12), e os interessados em participar devem se inscrever aqui. Outras informações podem ser encontradas no site da iniciativa, disponível neste endereço eletrônico.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.