Economia e Negócios

Feiras de flores são opções de presente

Shopping Sul e Empasa sediam feiras nesta semana.




Para oferecer mais uma opção de presente para o Dia das Mães, começa hoje mais uma edição da Feira de Flores. O evento será realizado até o próximo domingo no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

A feira vai expor rosas, crisântemo, amarílis e minicactos e outras variedades de flores em vaso que ficarão expostas. Esta é terceira edição da Feira de Flores, realizada pelo Sebrae Paraíba e Shopping Sul, em João Pessoa. A estimativa dos organizadores do evento é de que mais de 1,5 mil vasos de flores sejam comercializados durante os seis dias de exposição.

EMPASA
Já na próxima quinta-feira tem início a 4ª Feira das Flores da Paraíba, que será realizada na Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) em parceria com o Sebrae e produtores estaduais. O evento será realizado até sábado, com exposição de flores e plantas ornamentais de produtores de Pilões, Areia, Boqueirão e Sapé. A exposição vai contar ainda com bonsais, paisagismo e artigos de decoração para casa e jardins, além de palestras, demonstrações de Arte Floral, embalagens especiais e oficinas com flores culturais.

De acordo com o gerente do Sebrae em Guarabira, José Marcílio de Souza Santos, a proposta dos eventos é apresentar tanto à população quanto aos comerciantes o potencial da produção de flores em vaso e aquecer o setor produtivo da floricultura do Estado. Hoje, grande parte dos produtos comercializados em toda a Paraíba tem origem em outras regiões do país, principalmente de São Paulo. “A Paraíba tem um grande potencial neste segmento. A proposta do Sebrae, por meio destas parcerias, é introduzir a produção local neste mercado”, disse Marcílio.

Na Empasa, a exposição será aberta ao público nos dias 11 e 12 e será possível adquirir seus buquês ou flor individual. Cada consumidor ganhará uma senha que, acrescentando R$ 1,00, pode ser trocada por um quilo de composto orgânico produzido pela central de abastecimento. "Essa ação visa o encontro entre produtores e consumidores, propiciando a interação da cadeia produtiva da floricultura e a transformação do lixo gerado pela Empasa em adubo natural”, disse o presidente da Empasa, José Tavares Sobrinho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.