Economia e Negócios

Feirão para renegociar dívidas e ‘limpar’ o nome está marcado para 29 de junho

Evento é voltado para consumidores com nome negativado e deve reunir mais de 50 empresas no Sesc, em João Pessoa.




Os consumidores pessoenses que possuem alguma dívida e estão com o nome negativado no SPC/Serasa poderão renegociar as pendências entres os dias 29 de junho e 3 de julho, no Feirão Nome Limpo. O evento, que ocorrerá no Sesc, no Centro da capital, vai contar com a participação de mais de 50 empresas como lojas de supermercado, cartões de crédito, bancos, telefonia, Cagepa e Energisa.

A feira, que é realizada pelo Procon-JP, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Federação do Comércio da Paraíba (Fecomercio – Sesc/Senac), contará ainda com áreas para consulta do SPC e Serasa e deve atender cerca de 5 mil consumidores de João Pessoa.

"O consumidor deverá se dirigir ao balcão de acolhimento onde um recepcionista fará a consulta no SPC/Serasa e o encaminhará ao stand onde um representante da empresa indicada fará o atendimento para que um possível acordo possa ser selado", explicou o secretário do Procon-JP, Helton Renê. "Chamamos a atenção para o detalhe de que o Feirão se destina apenas a quem se encontra em situação de negativação no SPC/Serasa", ressaltou. 

A reportagem entrou em contato com o Procon-JP, o CDL e o Fecomércio para obter informações acerca dos valores dos descontos que serão repassados aos consumidores durante o Feirão. Os organizadores responderam, entretanto, que um valor pré-estabelecido não foi fixado e que os descontos serão dados de acordo com o caso.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.