Economia e Negócios

Empresa de TV por assinatura lidera reclamações no Procon-JP

Bancos e empresas de telefonia também se destacaram na lista de notificações. No total, foram realizadas mais de 1.500 reclamações durante o mês.




A empresa de televisão por assinatura Sky Brasil liderou o número de notificações no Procon-JP no mês de janeiro, com 73 reclamações. A segunda instituição com mais reclamações foi o Banco Itaucard, com 60, seguida pela TNL PSC S/A (Oi), com 59.

Também aparecem na lista Caixa Econômica Federal (42); Energisa Paraíba (42); TVP João Pessoa (NET) (41); TIM Nordeste S.A. (36); Samsung (33) e Atacadão dos Eletrodomésticos do Nordeste (32). No total, foram 1.666 atendimentos no primeiro mês do ano – um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados 1.055 atendimentos. A maior parte das demandas se referem a produtos com vício.

De acordo com o secretário do Procon-JP, o aumento está relacionado a um maior nível de conscientização do consumidor, mas ainda assim é motivo de preocupação. "Não é um número para se comemorar, porque significa que o fornecedor de bens ou serviços ainda está falhando muito com seus clientes", explicou. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.