Economia e Negócios

Emepa realiza mostra de tecnologia e leilão bovino

Objetivo é facilitar o acesso dos produtos disponíveis, segundo informou o presidente do órgão Miguel Barreio Neto.




Da Secom-PB

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) vai realizar na Estação Experimental João Pessoa, em Umbuzeiro, leilão bovino e mostra de tecnologia, nos dias 19 e 20 de setembro, como parte da programação para lembrar os 70 anos de pesquisa de melhoramento genético do gado da raça zebuína leiteira. O objetivo é facilitar o acesso dos produtos disponíveis, segundo informou o presidente do órgão Miguel Barreio Neto.

A mostra de tecnologia será aberta na sexta-feira, dia 19, e encerrada no sábado, dia 20, ao meio dia, quando acontecerá o leilão de 50 lotes de animais da melhor genética das raças Gir, Guzerá e Sindi.

Na mostra, as pessoas tomarão conhecimento dos trabalhos de pesquisas realizados pela equipe de pesquisadores da Emepa, destacando-se os produtos derivados do leite, a alimentação animal (ração e feno), máquinas de baixo custo com tecnologia que ajudarão aos agricultores, várias espécies de frutíferas, processamento de polpas, palma forrageira resistentes a praga da cochonilha do carmin, biotecologia desenvolvidas no laboratório da empresa, além de um stand com mudas frutíferas.

Também consta a apresentação de culturas alimentares, a produção de sementes certificadas destinados aos agricultores e poderão ter acesso às publicações científicas da Emepa, presentes no local. Os criadores ainda terão oportunidade de participar de uma exposição de caprinos e ovinos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.