Economia e Negócios

Em três meses, mais de 160 mil contribuintes paraibanos declararam o Imposto de Renda 2020

Quantidade de declarações representa 50,62% do total das 320 mil previstas pela Receita Federal para o estado.




Foto: Arquivo

De acordo com o boletim da Receita Federal disponibilizado na sexta-feira (5), cerca de 162,8 mil contribuintes paraibanos já declararam o Imposto de Renda 2020, após três meses do início do prazo. A quantidade de contribuintes que declararam o IR em 2020 representa 50,62% do total das 320 mil declarações previstas pela Receita Federal para o estado.

Veja aqui todas as informações sobre a declaração do Imposto de Renda 2020

O prazo para entrega de declarações do Imposto de Renda 2020 (ano-base 2019) começou no dia 2 de março, e deve ir até às 23h59 do dia 30 de junho.  Contribuintes idosos, portadores de doenças graves e deficientes físicos ou mentais possuem prioridade nas declarações, e quem enviou as declarações no início do prazo estabelecido, sem erros ou inconsistências, deve receber as restituições mais cedo.

O contribuinte que não declarar o IR, ou entregá-la fora do prazo, pode pagar uma multa orçada em R$ 165,74, no mínimo, e 20% do imposto devido, no máximo. As restituições começaram a ser pagas no mês de maio, e devem ser entregues até setembro aos contribuintes cujas declarações não caíram na malha fina.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.