Economia e Negócios

Elaborado relatório sobre situação no país

Articulação entre governo, setro empresarial e universidades é fundamental para garantir ‘cidade inteligente’.




Outro ponto discutido no evento foi a reformulação do modelo como é gerida a tecnologia do país. Especialistas são unânimes quanto a esse padrão: para garantir a cidade inteligente, é imprescindível a articulação entre governo, universidades e setor empresarial.

O presidente da Associação Nacional para a Inclusão Digital (Anid), Percival Henriques, ressaltou a importância em reunir os mais variados setores para debater os obstáculos e oportunidades para acesso aos meios tecnológicos. “A ‘Brasil Canadá 3.0’ cumpriu com seu objetivo, que é formar um relatório geral sobre os principais debates envolvendo a tecnologia do país. Esse material será usado para análise nas próximas conferências, para acompanharmos o crescimento da tecnologia do país. A maior contribuição é poder reunir em um só espaço a sociedade, empresas, governo e universidade, para pensarmos nesses problemas e soluções”, comentou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.