Economia e Negócios

Cresce o número de consumidores endividados em Campina Grande

Segundo levantamento divulgado pela CDL,-CG, quase 14 mil consumidores começaram 2019 no ‘vermelho’.




Aumentou o número de consumidores endividados em Campina Grande em 2018. O dado é de um levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL-CG). Segundo a pesquisa, o índice de pessoas com dívidas subiu 4%, em comparação com 2017.

De acordo com os dados do SPC, 13.958 consumidores adquiriram alguma dívida ao longo do ano passado e já começaram 2019 no ‘vermelho’. Em 2017, 13.365 campinenses ficaram com alguma dívida em atraso.

Apesar do aumento da inadimplência, os lojistas, segundo a CDL-CG, estão acreditando em uma retomada do crescimento do varejo em 2019. De acordo com o presidente da entidade, Carlos Botelho, a expectativa positiva veio após uma melhora de 2% no volume de vendas do Natal do ano passado, em relação ao mesmo período do ano passado.

“Este é o momento de acreditar. A geração de empregos já é positiva e nós acreditamos que os novos governos, empossados no último dia 1º, deverão tratar a área econômica com mais atenção, o que refletirá também no consumidor final e este poderá enfim honrar suas dívidas”, afirmou Botelho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.