Economia e Negócios

Campina Grande sedia evento sobre Gestão de Finanças na Fiep

‘Cooperativismo de Crédito’ será abordado na ocasião. Cerca de 120 empresários estão sendo esperados para evento nesta quarta (18).




A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, sedia nesta quarta-feira (18) o workshop gratuito "Gestão de Finanças", a partir das 8h. Haverá palestras com José Ricardo Mendes, um representante do Tribanco e o consultor do Sebrae, José Flávio. O tema a ser abordado nas discussões é o “Cooperativismo de Crédito”.

Para participar, os interessados devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis. Ao final do evento, os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade. Até 120 empresários estão sendo esperados. Ao final do workshop, os integrantes das Centrais de Negócios se organizarão para promover uma maior integração entre as centrais do Estado. O evento tem como objetivo trazer informações e conhecimentos para a área de supermercados.

“Realizamos um workshop em abril, na cidade de Patos, sobre ‘Gestão de Loja’. Já este de Campina Grande, tratará da ‘Gestão de Finanças’ e o próximo será sobre ‘Gestão Tributária’, que acontecerão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira, nos meses de junho e julho. O workshop é destinado a supermercadistas associados da Associação de Supermercados da Paraíba (ASPB) e participantes do projeto do Sebrae”, acrescentou a gestora do projeto Comércio Varejista de Supermercados do Sebrae, Lourdes Machado.

A gestora explicou que a participação dos empresários no Workshop possibilita compreender que uma boa gestão financeira é realizada com base nos conhecimentos financeiros da empresa e do controles existentes. A análise para a tomada de decisões também faz parte dos conhecimentos que serão difundidos. Essas informações serão importantes para o momento que o país atravessa, conforme Lourdes. O workshop é realizado pelo Sebrae e ASPB.
 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.