Economia e Negócios

Cagepa marca audiência para definir reajuste da tarifa de água

Aumento anual vai ser discutido no dia 18 de janeiro.




A conta de água vai ficar mais cara nos próximos meses. A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) convocou para o dia 18 de janeiro uma audiência pública onde vai ser discutida a proposta de reajuste que será implantada em 2019. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10)

A audiência que vai discutir o aumento está marcada para o auditório da sede da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), localizada no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Os interessados em participar devem se inscrever até 48 horas antes do evento, pelo e-mail audienciapublica@cagepa.pb.gov.br ou pelo telefone, (83) 3218-1309.

O valor de reajuste que for aprovado durante a audiência não entra em vigor de forma imediata. O índice precisa ser homologado pela Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB).

O último aumento, que acontece anualmente, foi de 2,9% e entrou em vigor em abril de 2018. De acordo com a Cagepa, as tarifas são reajustadas levando em consideração alguns fatores, entre eles o custo da energia elétrica e dos produtos químicos usados no tratamento de água.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.