Cultura

Virtuosi traz a João Pessoa grupo alemão

Trombone Unit Hannover se apresenta nesta terça (13) na capital, o grupo é uma das atrações do Festival Internacional Virtuosi.




Assim como a Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), o Virtuosi é um palco importante para a música instrumental no Nordeste, a partir de Pernambuco. Realizado em Recife desde 1998, o Festival Internacional de Música Virtuosi, assim como a Mimo, estende um braço até a Paraíba, com a apresentação, gratuita, de uma atração do elenco principal.

É nesse barco que chega por aqui o imperdível Trombone Unit Hannover, premiado grupo alemão que se apresenta hoje à noite, às 20h, na Igreja São Francisco, no Centro de João Pessoa, na primeira incursão do festival na capital paraibana, numa parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Formado em 2008 por oito jovens, estudantes (ou ex-estudantes) da Escola Superior de Música e Teatro de Hannover, o TUH coleciona prêmios importantes, como o ARD International Music Competition e o International Instrumental Competition Markneukirchen.

Na sexta, os pessoenses serão agraciados com outra atração do Virtuosi: o francês Le Quatuor Caliente, especialista em Astor Piazzolla.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.