Cultura

Vila Sítio São João lança programação com três palcos em Campina Grande

Local terá apresentações durante 30 dias. Programação tem nomes de ‘peso’ do forró




Igreja faz parte da cenografia da Vila Sítio São João

A Vila Sítio São João terá três palcos e uma programação de shows que vai do dia 8 de junho até o dia 7 de julho, quando se encerra o Maior São João do Mundo de Campina Grande. O lançamento oficial da programação acontece na próxima quinta-feira (6), durante um café da manhã para a imprensa. A Vila Sítio São João está localizada na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Ginásio ‘O Meninão’.

Segundo o coordenador da Vila, Tupac Dantas, essa é mais uma temporada deste projeto que é tradição no Nordeste. “Montamos mais uma estrutura grandiosa que traz toda tradição das festas juninas. Queremos receber o público campinense e os turistas da melhor forma possível”, afirmou.

Este ano são três palcos, duas casas de farinha, três igrejas e quatro restaurantes, além da cenografia histórica que retrata o passado de Campina Grande. Alguns dos principais artistas do forró autêntico passarão pela Vila Sítio São João neste ano.

Nos dias 8 e 9 de junho, por exemplo, a rainha do forró Eliane, Niedson Lua, Rita de Cássia e Os 3 do Nordeste sobem ao palco principal para animar os forrozeiros. Nos palcos ‘Parafuso’ e ‘Bodódromo’ estão marcadas apresentações de trios de forró pé de serra.

Funcionamento e ingressos

Das segundas até as quartas-feiras, a Vila Sítio São João abre as portas apenas para atender a demanda da rede pública de ensino e entidades filantrópicas. O local funciona em um terreno da prefeitura de Campina Grande em um acordo de cessão de uso e tem como contrapartida oferecer aulas educativas e culturais para as crianças e adolescentes.

Com ingressos a R$ 10, o público pode visitar a Vila Sítio São João nas quintas e sextas-feiras. O espaço funciona das 12h às 22h com trios de forró pé de serra e toda cenografia. Já nos sábados e domingos, quando acontecem os grandes shows, os visitantes pagarão o valor promocional de meia-entrada que custa R$ 25.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.