Cultura

Vídeo sobre ritual de índios Potiguaras será lançado no Casarão 34

Vídeo "Dança do Toré", dirigido por Nélio Torres, acompanha ritual religioso dos índios Potiguaras de Baía da Traição. Lançamento acontece na quinta-feira (7) e



Divulgação
Divulgação
Dança típica dos Potiguaras é tema de vídeo.

Da Redação
Com informações da assessoria

Dança típica de um ritual religioso e cultural dos índios Potiguaras de Baía da Traição, o Toré é tema de um vídeo que será lançado às 19h da próxima quinta-feira (7), no Casarão 34, em João Pessoa. O vídeo “Dança do Toré” foi gravado durante as comemorações do Dia do Índio, em 19 de abril deste ano, na Aldeia São Francisco, no litoral norte paraibano.

Na dança do Toré, os índios invocam, através da dança, os espíritos, os deuses, para a cura de seus males e dores. O vídeo é resultado de uma pesquisa do estudioso da cultural popular Nélio Torres, que também assina a direção, roteiro e produção do vídeo.

Após a exibição, haverá um coquetel e apresentação musical com Nélio Torres, na voz e violão, Roberto Gruber, tocando flauta transversa e Cristiano Oliveira, comandando a viola. O Casarão 34 fica na Praça Dom Adauto, antiga Praça do Bispo, 34, no Centro. A entrada para o evento é gratuita.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.