Cultura

Vencedor em Cannes, Bacurau ganha data de estreia nos cinemas do Brasil

Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles tem seis paraibanos no elenco.




O filme ‘Bacurau’, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, ganhou data de estreia nos cinemas brasileiros: 29 de agosto. O longa-metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dorneles tem seis paraibanos no elenco.

A trama do longa conta a história de um pequeno povoado chamado Bacurau, que vive de forma tranquila até a morte de uma de suas habitantes mais velhas, dona Carmelita, aos 94 anos. Com isso, os moradores descobrem que a comunidade desapareceu do mapa e a tranquilidade do local fica ameaçada.

O elenco tem nomes como Sõnia Braga, Udo Kier e Silvero Pereira. A Paraíba é representada por Ingrid Trigueiro, Thardelly Lima, Buda Lira, Suzy Lopes, Jamila Facury e Danny Barbosa.

Até o lançamento no circuito nacional, o filme pretende continuar disputando festivais, com a intenção de se manter em evidência para uma possível indicação ao Oscar de filme internacional. Bacurau vai ser lançado nos cinemas da França, país coprodutor do longa, em setembro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.