Cultura

Veja a programação do Pré-Carnaval 2019 de Campina Grande

A menos de um mês para o Carnaval, sete blocos de rua estão confirmados para o Pré-Carnaval da cidade.




Bloco Foliões do Ferro é um dos que está confirmado (Reprodução)

A menos de um mês para o Carnaval, sete blocos de rua estão confirmados para o Pré-Carnaval de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Entre eles, estão os Cabeça de Dindin, Bloco da Saudade, Bloco do Beguinha, Fuzarca do Gordo, Imprensados, Cinquentinha da UEPB e Os Foliões do Ferro.

Além dos blocos, os foliões da Rainha da Borborema ainda contam com os bailes de Carnaval que acontecem em casas de shows da cidade.

Programação

O pré-carnaval em Campina Grande vai ser aberto pelo Bloco da Saudade. O bloco vai desfilar pelas ruas do Centro da cidade no sábado, dia 16 de fevereiro. A concentração acontece na rua Getúlio Vargas e está marcada para as 14h. Na mesma data, só que para as 15h, está prevista a saída do Bloco da Fava, no bairro São José, ao lado do Estádio Presidente Vargas.

Já no dia 17 de fevereiro, o grupo Axé 90 Graus vai comandar a folia a partir das 13h no Clube Campestre durante o Baile Verde e Branco. O Bloco D’á Notícia, que não é realizado desde a época da micareta que era realizada em Campina Grande, vai acontecer no dia 22 de fevereiro, a partir das 21h, na AABB.

Um dos blocos mais tradicionais da cidade é o Foliões do Ferro, que deve sair pelas ruas de Campina no dia 23 de fevereiro. O bloco sai da Rui Barbosa as 16h. No mesmo dia, será realizado o Baile Preto e Branco. Mas, ainda não foram definidos local, horário e atrações.

Já no dia 24 de fevereiro vai acontecer a feijoada Preto e Branco, a partir das 12h, no salão de festas Ventura Recepções. Para o mesmo dia está previsto o bloco Fuzarca do Gordo. Com o início previsto para 14h do dia 26 de fevereiro, o bloco Cabeça de Didin promete tomar as ruas do bairro Santa Rosa. Na quarta-feira, 27 de fevereiro, antes do Carnaval, a Avenida Manoel Tavares vai ser tomada pelo Bloco do Beguinha, que deve começar a partir das 20h.

Outro bloco que vai animar o Pré-Carnaval de Campina Grande é o “Cinquentinha” da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que está com a concentração marcada para as 15h do dia 28 de fevereiro. Para o mesmo dia foi confirmado o bloco Imprensados, que ainda não tem horário previsto para acontecer.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.