Cultura

Vasco Faé e Andreas Kisser tocam em noite de blues em JP

Show de blues acontece no dia 15 de agosto no Teatro de Arena, no Espaço Cultural. Dupla se reencontra após sucesso de público em apresentação de 2007.




Da Redação
Com informações da assessoria

O blues está de volta a João Pessoa. É que o projeto Oi Blues By Night retorna aos palcos da cidade com o bluesman Vasco Faé, acompanhado pelo guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser. O evento acontece no dia 15 de agosto, a partir das 19h, no Teatro de Arena, no Espaço Cultural.

O músico pernambucano Giovanni Papaleu, que idealizou o projeto, explica o show itinerante faz um tour por várias capitais do Nordeste entre os meses de agosto e novembro. A apresentação de Andréas e Vasco foi a atração de abertura do projeto na Paraíba, em 2007. Agora, a dupla volta ao estado para repetir o feito daquela época, quando aproximadamente 100 pessoas ficaram de fora, porque o Bangüê chegou a capacidade máxima.

O desconhecido Faé surpreendeu com seu blues enraizado, sua voz e habilidade para tocar guitarra, gaita e bateria, às vezes tudo ao mesmo tempo. O resultado foi uma apresentação tão surpreendente que ao final do show, sua caixa com 20 CDs esgotou em poucos minutos.

Andreas Kisser, por outro lado, trouxe peso a apresentação, mas sem sair da proposta. Juntos, tocaram clássicos como “Simpathy For the Devil” (Rolling Stones), "Strange Kind of Woman" (Deep Purple), “Hoochie Coochie Man” (Muddy Waters) e ainda uma versão para “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

Giovanni conta que o público pode esperar mais dessa combinação de rock e blues para o show do próximo dia 15. Para o presidente da Fundação Espaço Cultural, Antônio Alcântara, é importante trazer à Paraíba shows de um gênero nobre como o blues. “Principalmente por se tratar em um projeto que propicia a vinda de nomes de valor inestimável, com é o caso de Andreas Kisser e Vasco Faé, de quem me tornei fã”, comentou.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.