Cultura

‘Um príncipe em Nova York 2’, com Eddie Murphy, estreia nesta sexta-feira

Sucesso dos anos 80, o filme é referência por ser um dos primeiros a ter um elenco formado predominantemente negros.




Foto: Reprodução/Trailer Amazon Prime Video Brasil

O sucesso ‘Um príncipe em Nova York’  ganha uma sequência após mais de 30 anos. ‘Um príncipe em Nova York 2’ estreia nesta sexta-feira (5). Por causa da pandemia, a produção será exibida no serviço de streaming Amazon Prime Video.

A história conta a vida do agora rei Akeem, interpretado por Eddie Murphy, e de seu fiel escudeiro Semmi, interpretado por Arsenio Hall. O reino africano de Zamunda é comandado por Akeem, que descobre que tem um filho que ele nunca conheceu.

O enredo se baseia na busca do rei pelo filho. Akeem vai até a cidade de Nova York, no Queens, para encontrar seu herdeiro, atendendo ao desejo do ex-rei, interpretado por James Earl Jones, de criar seu neto como um príncipe.

Ao lado de Semmi, Akeem retorna ao país onde viveu aventuras e emoções no passado, em um filme com elenco repleto de estrelas do cinema, incluindo Leslie Jones, Wesley Snipes e Shari Headley.

Programado para lançamento nos cinemas pela Paramount Pictures, os direitos de distribuição do filme foram vendidos para a Amazon Studios em outubro de 2020 devido à pandemia.

Apesar de atual, a trama faz o espectador voltar ao tempo e com o humor que caracterizou Murphy.

“Temos um histórico sombrio, então quando ele aparece na tela, muitas vezes é pesado. Um príncipe em Nova York não era nada disso”, disse Eddy Murphy em entrevista ao Los Angeles Times, e ressaltou que o humor ainda é a característica primordial da sequência.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.