Cultura

Tintin exibe documentário que mostra Glauber Rocha em exílio

Filme realizado pela viúva do cineasta é feito de registros do passado – feitos na época em que Glauber Rocha se encontrava em  Sintra, Portugal.




Da Redação

Nesta quarta-feira (30), o Tintin exibe o documentário carioca “Diário de Sintra”, de Paula Gaitán (2007, Doc, 84′). A sessão é gratuita e acontece às 19h30 no Cine-Teatro Lima Penante, localizado na avenida João Machado, 67 – Centro.

O filme é composto de registros do passado – feitos na época em que o cineasta Glauber Rocha se encontrava em exílio voluntário, em Sintra, Portugal – e do presente – produzidos pela diretora, viúva do cineasta, em seu retorno à cidade.

Promovido pela Associação Brasileira dos Documentaristas – seção Paraíba, o Tintin Cineclube exibe filme semanalmente no Cine Teatro Lima Penante. A ABD-PB funciona diariamente nas dependências do Cine Teatro Lima Penante e oferece a todos que se interessem um modesto acervo de filmes e vídeo paraibanos, além de livros e catálogos de cinema brasileiro.

Informações: NAC [Núcleo de Arte Contemporânea]} 83 3221-8450 abd_pb@yahoo.com.br – segunda a sexta, de 15h as 18h30.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.