Cultura

Thiago Lacerda bate boca com seguidores em rede social após polêmica

Discussão aconteceu após ator publicar foto que desagradou alguns.



Fotos: TV Globo
Fotos: TV Globo
Artista se irritou com críticas feitas a publicação de uma foto em seu Instagram

O ator Thiago Lacerda protagonizou uma discussão com seus seguidores do Instagram nesta semana. O motivo foi a publicação feita por ele de uma foto em que o pintor francês Henri Matisse aparece desenhando um modelo vivo que posava nua. A imagem reacendeu as polêmicas envolvendo a performance de um homem nu no Museu de Arte Moderna (MAM) em São Paulo e irritou alguns internautas.

“Com Amor… Matisse. Arte não é Crime!”, escreveu o ator na legenda da postagem, que foi criticada minutos depois por pessoas contrárias à sua posição.

“Até quando você vai ficar nessa bobagem de postar ‘arte’? Repetitivo, nada criativo, chato. Opinião cada um tem a sua”, comentou uma das seguidoras. “Não entendo porque defendem tanto isso”, questionou outra.

Thiago, ao ler as críticas, disparou que os comentários eram boçais. “Falta civilidade, educação, senso crítico, referência estética e intelectual! Falta museu, falta nu na vida dessa gente hipócrita e reprimida! Gente com cabeça de pedófilo reproduzindo textinho de terceiros sem saber nem o que significa”, respondeu ele a um dos seguidores.

O artista também se disse triste com os posicionamentos, mas satisfeito com aqueles que ameaçaram deixar de segui-lo na rede social. “Muito triste com o abismo da boçalidade e da ignorância. A estupidez é violenta. Mas confesso um certo ‘sadismo’ ao ler os comentários dos ignorantes. Leio quase compulsivamente”, frisou ele, ao responder um comentário da atriz Vitória Frate. 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.