Cultura

Terminam nesta quarta-feira inscrições de músicos para Orquestra Sinfônica da Paraíba

Ao todo, são disponibilizadas 91 vagas para orquestras profissional e jovem.




Terminam nesta quarta-feira (31) as inscrições de músicos para a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. Para a profissional, são disponibilizadas 21 vagas temporárias e para a Jovem são 70 oportunidades na condição de bolsistas. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet.

O objetivo é selecionar músicos profissionais e estudantes para atuarem no período de março a dezembro de 2018 na condição de bolsista. Os editais, assim como os formulários, devem ser acessados pelo site do governo da Paraíba . A documentação exigida deve ser enviada por e-mail (ospb.gov@gmail.com).

Para a orquestra profissional, podem se inscrever músicos formados e estudantes de música em nível de bacharelado, pós-graduação, mestrado e doutorado. As audições acontecerão no período de 5 a 9 de fevereiro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, localizada no Espaço Cultural, em João Pessoa, com os horários agendados de acordo com os instrumentos.

A contratação será por prazo determinado, finalizando em 30 de dezembro, podendo ser rescindida a qualquer tempo, por ambas as partes. Os músicos classificados receberão remuneração mensal no valor de R$ 2.200.

O processo de seleção se dará em etapa única, que compreende a execução da peça de confronto disponibilizada pela OSPB e uma peça de livre escolha do candidato. A banca examinadora será composta pelo maestro da orquestra, dois professores da área de cordas, dois professores da área das madeiras, dois professores da área de metais, dois professores da área de percussão e dois professores de piano para avaliar por sessão da orquestra. Esses poderão ser convidados do Conselho Artístico da OSPB ou professores de instituições de ensino reconhecidas.

Orquestra Jovem

Anualmente, as 70 bolsas da OSJPB são disponibilizadas para novos alunos por meio de seleção pública. O valor mensal da bolsa é de R$ 700.

Estão habilitados a participar da convocatória os estudantes de música de todo o Estado da Paraíba e demais estados brasileiros, com idade entre 14 e 30 anos. As audições acontecerão no período de 6 a 9 de fevereiro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, com os horários agendados de acordo com os instrumentos.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.