Cultura

'Stranger Things' é a série mais pesquisada da Netflix; confira lista

Levantamento revelou os cinco seriados mais buscados por brasileiros.




Foto: Divulgação/NetflixHou

Buscando descobrir qual é a série mais famosa entre os brasileiros, uma empresa de marketing digital fez uma pesquisa. Segundo as buscas registradas em ferramentas de pesquisa como Google e Bing pelos últimos seis meses, a série mais querida pelos brasileiros atualmente é Stranger Things.

Inspirada em diversos filmes do anos 80 e 90 e marcando o esplendoroso retorno da atriz Winona Ryder após mais de 15 anos afastada da mídia, a trama registrou mais de 1 milhão de buscas. O seriado tem duas temporadas já disponíveis na plataforma de streaming. A terceira temporada está prometida para 2019.

Em segundo lugar, com 726 mil buscas, vem 13 Reasons Why, que abordou diversos assuntos polêmicos e poucos discutidos, como depressão na adolescência e suicídio. Com apenas uma temporada, a série teve grande polêmica envolvendo o seu enredo que trazia os motivos para Hannah Baker (Katherine Langford) ter cometido suicídio.

A terceira série mais procurada é Black Mirror, que é um seriado futurista-apocalíptico. A série, que obteve 239 mil pesquisas e já foi renovada para a quinta temporada, tem a proposta “cutucar a ferida” dos impactos da tecnologia na sociedade, mostrando as consequências – sempre trágicas – que as inovações podem causar na vida das pessoas. Todas as quatro temporadas estão disponíveis na plataforma.

Em quarto lugar, com 221 mil buscas, aparece o seriado Narcos, protagonizado em suas duas primeiras temporadas pelo ator Wagner Moura, em uma versão de Pablo Escobar. Com três temporadas, todos os episódios estão disponíveis na plataforma contando a história sobre o tráfico é baseada na história real de violência e poder dos cartéis colombianos. Quarta temporada estreia ainda em 2018.

Em último lugar, com pouco mais de 190 mil procuras, ficou House of Cards, uma das primeiras produções e maiores audiências da Netflix, mas que perdeu muita credibilidade após o afastamento do ator Kevin Spacey por causa de diversas acusações de assédio sexual. O seriado ainda foi renovado para a sexta e última temporada, agora, com Robin Wright e sua personagem Claire Underwood, mulher do ambicioso Francis (Spacey), à frente da trama.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.