Cultura

Som ao Redor abre Open Air

Evento de cinema ao ar livre ‘Vivo Open Air’, que acontece no Recife, será aberto nesta quarta-feira (28) com exibição do filme ‘O Som ao Redor’,




O filme O Som ao Redor (Brasil, 2012), primeiro longa-metragem do cineasta Kleber Mendonça Filho, abre nesta quarta-feira, a partir das 19h, o Vivo Open Air, evento de cinema ao ar livre no Recife (PE).

O drama que traz o ator W. J. Solha no elenco, grande vencedor do Festival do Rio em outubro, será exibido em uma tela monumental de 325 metros quadrados, em full HD e com som surround 5.1. Os ingressos para a sessão, que ocorre no Cais de Santa Rita, no bairro de São José, custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

A programação estende-se até o dia 9 de dezembro e nela constam, além do título pernambucano, filmes como Pulp Fiction (idem, EUA, 1994), Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller’s Day Off, EUA, 1986) e O Poderoso Chefão (The Godfather, EUA, 1972).

"Estamos muito felizes, pois será uma exibição tecnicamente excelente, ao ar livre", escreveu Emile Lesclaux, produtora de O Som ao Redor, em e-mail encaminhado à reportagem por W. J. Solha.

A produtora ainda informou que o filme terá mais duas pré-estreias no Recife, antes de estrear oficialmente no circuito de cinemas convencionais da capital pernambucana.

O premiado drama será mostrado também para o público argentino mês que vem, durante o ‘Ventana Sur’, evento do Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina, e pelo Marché du Film do Festival de Cannes, que está em sua quarta edição em Buenos Aires.

A programação completa do Vivo Open Air está disponível no site oficial do evento (www.recife.openairbrasil.com.br.). Já os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.ingressorapido.com.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.