Cultura

Shows e queima de fogos fazem a festa no Réveillon em JP e CG

Prefeituras de João Pessoa e Campina Grande organizam shows pirotécnicos à beira-mar e no Açude Velho. Na Capital, três atrações musiciais cantam para o grande público.



Divulgação
Divulgação
Moraes Moreira será a principal atração do palco montado em Tambaú

Karoline Zilah
Com informações de Luiz Carlos Lima e Francinete Silva, do Jornal da Paraíba

Que tal começar o ano de pés descalços na areia, pulando ondas do mar e escutando uma trilha sonora diversificada? Outra opção é assistir a uma bela queima de fogos às margens de um dos mais famosos açudes do Estado, onde também é possível apreciar uma caprichada decoração de fim de ano. Para quem mora em João Pessoa e Campina Grande, não vai faltar alternativa para se divertir na virada do ano. O melhor é que essas opções são todas gratuitas.

Na orla

Na Capital, a população pode ir ao Busto de Tamandaré, em Tambaú, para assistir a um show pirotécnico com toneladas de fogos que prometem iluminar o céu por dez minutos. Em um palco armado na areia, se apresentarão o DJ Guirraiz, a Orquestra Sanhauá e a atração principal da noite será Moraes Moreira.

Um dos destaques do tropicalismo, o baiano gravou o seu primeiro trabalho no início dos anos 70 ao lado da banda ‘Novos Baianos’. Do começo até aqui são 39 discos, quase 500 músicas gravadas, muitas delas já consagradas pelo grande público que o acompanha desde o início. Sucessos já consagrados pelo grande público formam o repertório deste show, além de algumas novidades.

Será um pré-lançamento do seu DVD ‘A História dos Novos Baianos e Outros Versos’, que tem lançamento previsto para o final de janeiro do ano que vem. Entre as composições relacionadas para o show, destacam-se ‘Lá vem o Brasil descendo a ladeira’, ‘Eu Também quero beijar’, ‘Forró do ABC’, ‘Sintonia’, ‘Preta Pretinha’, ‘Coisa acesa’, ‘Bloco do prazer’, ‘Pombo correio’, ‘Festa do interior’, ‘Vassourinha elétrica’, e ainda músicas inéditas, a exemplo de ‘Spok frevo Spok’.

Tendas

Ainda na praia, seguindo em direção a Cabo Branco, as famílias poderão montar tendas na orla para brindar o Ano Novo sem pagar nenhuma taxa pela ocupação. Os interessados deverão estar na orla de Tambaú e Cabo Branco na manhã desta quarta-feira para assegurarem o local e armar as tendas.

Campina Grande

Em Campina Grande, quem preferir curtir a virada do ano ao ar livre, a opção pode ser a queima de fogos organizada pela prefeitura às margens do Açude Velho, que acontecerá à meia-noite. O show pirotécnico terá duração de 15 minutos e contará com uma tonelada de fogos de artifícios. O momento poderá ser apreciado pelas famílias nos várias pontos  estratégicos da cidade.

O Açude Velho, uma das principais atrações da cidade, conta com uma iluminação especial  que também serve de ponto de encontro das famílias para o momento de confraternização na noite da virada do ano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.