Cultura

Waldonys, Eliane e Rita de Cássia questionam exclusão do São João de Campina Grande

Sanfoneiro disse que vai entrar na Justiça contra organizadores da festa.




Eliane "A Rainha do Forró", Waldonys e Rita de Cássia

Eliane “A Rainha do Forró”, Waldonys e Rita de Cássia questionaram saída do São João de CG. Foto: divulgação

Após o anúncio do cancelamento do show de Ivete Sangalo na abertura do São João de Campina Grande, mais três artistas anunciaram que também não estarão mais presentes no maior São João do Mundo. Através de nota, Eliane “A Rainha do Forró”, Waldonys e Rita de Cássia informaram que tiveram os shows cancelados pela produção da festa. O sanfoneiro informou nesta sexta-feira (7) que vai entrar na Justiça por danos morais pela maneira que foi divulgado a saída dele da programação da festa pela Medow Entertainment.

“A forma foi grosseira, irresponsável e sem respeito algum. O termo usado foi: “atrações de peso estão chegando”. Além de não honrarem com as negociações, eles nos dispensaram, como se não tivéssemos peso”, ressaltou o artista. Segundo Waldonys, caso tenha alguma indenização, ela será integralmente destinada às instituições sociais de Campina Grande.

A Medow Entertainment disse que, no lugar deles, traria “atrações de peso”. “ Não houve nota de retratação, nem uma justificativa. Como somos artistas, deixamos de vender os show para outras prefeituras e fomos extremamente prejudicados com esse fato”, lamentou.

Nota conjunta

Mais cedo, em nota, eles já haviam esclarecidos os fãs que, “por motivos alheios” os shows marcados para o São João de Campina Grande foram “inexplicavelmente cancelados”. “De forma grosseira e sem nenhum respeito a notícia de que fomos substituídos foi divulgada na internet pelas próprias redes oficiais do São João de Campina Grande”, abre a nota, compartilhada pelos artistas em suas redes sociais.

O sanfoneiro Waldonys iria fazer seu show no Maior São João do Mundo no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio. Já Eliane tinha show programado para o dia 22 de junho, mesmo dia em que também se apresentam Gusttavo Lima, Wawa Pinho, Fabrício Rodrigues e Grupo Folclórico. Rita de Cássia, por sua vez, teve o nome confirmado pela Medow Entertainment, empresa responsável pela festa, para o dia 19 de junho. Na mesma data também se apresentam o cantor Beto Barbosa, Geovane Júnior e Banda Palov.

Na nota, os artistas criticam a forma como foram tratados pelo contratante, que teriam os classificados como “supostos artistas sem peso”,e que a justificativa posterior apresentada pelo Medow seria “falta de dinheiro”, o que, para eles, não convence nem a eles nem ao público. “Ressaltamos que não houve nenhum problema pessoal de nossa parte, ou qualquer outra desculpa que possa ser dada pelo evento que justifique tal fato. É lamentável, mas infelizmente nesse momento o que podemos fazer é pedir desculpas aos nossos fãs e a quem respeita a história do nosso forró”, encerra a nota.

Medow

No último dia 18 de maio, quando anunciou mudanças na data do show de Gustavo Lima, a Medow Entertainment já havia anunciado o cancelamento dos shows de Eliane, Waldonys, Dilsinho e Jonas Esticado. Este último acabou voltando para a programação após a morte de Gabriel Diniz, no dia 27 de maio.

Em nota, nesta sexta-feira, “a Medow Entertainment, organizadora d’O Maior São João do Mundo 2019, vem a público esclarecer que os ajustes na programação não são incomuns numa festa com a dimensão do São João de Campina Grande e que busca manter, com todos os artistas, uma relação respeitosa, entendendo que todos, indistintamente, têm uma história e um público construídos ao longo de toda uma carreira, merecendo, portanto, o nosso respeito incondicional, mesmo que isso não implique na inclusão do artista na grade de programação”.

Ainda segundo a nota, a não confirmação da presença dos artistas Eliane, Waldonys e Rita de Cássia n’O Maior São João do Mundo 2019 foi comunicada há mais de 15 dias. “Entendemos que os três são artistas de reconhecida importância para o cenário da música nacional, em particular da cultura musical nordestina, sendo grandes parceiros da festa desde sempre”, completa.

 

Esclarecendo…Em respeito aos fãs e a Campina Grande.

Publicado por Waldonys em Sexta-feira, 7 de junho de 2019


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.