Cultura

Show de Márcia Fellipe abre o Folia de Rua 2019 nesta quinta-feira

Além da festa no Ponto de Cem Réis, blocos ocupam as ruas de vários bairros.




Abertura do Folia de Rua, que é gratuita, está marcada para começar a partir das 19h (Foto: Divulgação)

A cantora Márcia Fellipe é a principal atração da abertura do Folia de Rua 2019, na noite desta quinta-feira (21), no Centro de João Pessoa. Ela se apresenta no Ponto de Cem Réis, junto com a Orquestra Splok e a banda Fulô Mimosa. Além do show na praça, marcado para começar às 19h, a noite também vai contar com desfiles de blocos em alguns bairros.

>>> Esquema de segurança do Folia de Rua e Carnaval vai contar com 7 mil policiais

A programação no Ponto de Cem Réis começa com a Orquestra Splok, que é formada por músicos paraibanos. Na sequência, sobe ao palco a banda Fulô Mimosa, que vai apresentar um show especial com repertório de Jackson do Pandeiro, o grande homenageado do carnaval da capital paraibana em 2019.

A grande atração da noite de abertura, a cantora Márcia Fellipe, sobe ao palco às 22h. Ex-integrante da banda Garota Safada, ela começou a carreira solo em 2014. Depois de consolidar seu nome com ‘Tá rolando um zum zum zum’, a artista emplacou sucessos como ‘Deixa eu te fazer feliz’, ‘Deus me livre, mas quem me dera’, ‘Virou ex perdeu a vez’ e ‘Aqui ó pro meu ex’, dentre outra músicas conhecidas do público.

Mudanças no trânsito

Um trecho da Avenida Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa, será interditado na noite desta quinta-feira para a abertura da Folia de Rua 2019. O fechamento das vias será iniciado às 18h. O bloqueio acontece em dois pontos, ficando proibido o acesso à via a partir da Praça João Pessoa, na lateral da Assembleia Legislativa, e da Rua Arthur Aquiles. O objetivo é garantir a segurança na circulação dos pedestres que vão se concentrar para o show de abertura das prévias carnavalescas, que será realizado no Ponto de Cem Réis.

Blocos

Além da festa no Ponto de Cem Réis, a programação da abertura das prévias carnavalescas terá ainda desfile de blocos nos bairros. O Anjo Azul sai do Beco da Faculdade de Direito, às 20h, e terá como atrações uma orquestra de frevo, o Maracatu Pé de Elefante e o cantor Gabriel Egito. Desfilam ainda o Bloco da Cueca, Pinguim, Confete e Serpentina, Jaguaribe Folia, Maluco Beleza e Piratas dos Bancários. (mais detalhes abaixo).

Folia de Rua

Com aproximadamente quarenta blocos, o Folia Rua vai até o dia 3 de março com desfiles diários em vários bairros da Capital e contará com grandes atrações, a exemplo de Elba Ramalho e Bell Marques, que comanda o ‘Vumbora’ nesta sexta-feira (22). (Confira a programação completa)

Programação desta quinta:

  • Bloco Anjo Azul – Concentração: Beco da Faculdade de Direito, 20h, com Orquestra de Frevo Portal do Sol, Maracatu Pé de Elefante, Gabriel do Egito;
  • Bloco Pinguim – Concentração: Praça João Pessoa, às 19h, com Orquestra de Frevo;
  • Bloco da Cueca – Concentração: Ponto de Cem Réis, às 20h, com Orquestra de Frevo;
  • Bloco Confete e Serpentina – Concentração: Praça Dom Urico, às 20h, com Orquestra de Frevo Gambiara, Mirandinha;
  • Bloco Jaguaribe Folia – Concentração: Avenida 1º de Maio, em frente à Escola João Machado, às 19h, com Gil Bala;
  • Bloco Maluco Beleza – Concentração: Em frente ao Sintep, 19h, com Liss Albuquerque, Maestro Kiko, Alexandre Seixas;
  • Bloco Piratas dos Bancários – Concentração: Av. Flamboyant em frente ao Restaurante Divino Paladar, 18h, com Banda Tuareg´s, Orquestra de Frevo Mestre Quimba, Guitarrista James, DJ Adriel.

 


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.