Cultura

Show de Ivete Sangalo no Parque do Povo é cancelado a um dia da abertura da festa

Organização da festa ainda não tem previsão se show será realocado para outra data.




Ivete se apresentaria na noite de sexta-feira em Campina Grande (Foto: Acervo Ivete Sangalo)

Ivete se apresentaria na noite de sexta-feira em Campina Grande (Foto: Acervo Ivete Sangalo)

O show de Ivete Sangalo no Parque do Povo na abertura do São João de Campina Grande foi cancelado nesta quinta-feira (6). A cantora baiana se apresentaria na noite da sexta-feira (7) no palco principal. Mas questões pessoais obrigaram a produção dela a fazer mudanças na sua agenda, afetando a festa no Maior São João do Mundo.

A empresa organizadora da festa informou em nota que o público que comprou ingressos para o camarote do Parque do Povo pode receber a devolução do valor. Essa operação começa na terça-feira (11) e deve ser feita na loja do Shopping Partage. Também é possível trocar o ingresso por outro dia.

Santanna, ‘O Cantador’, assume o lugar de Ivete na festa de abertura, que também tem uma participação especial de Flávio José. Como na programação original, a festa ainda conta com Os 3 do Nordeste, Genival Lacerda e Biliu de Campina.

Em nota, a produção de Ivete informou que o cancelamento foi motivado por ‘motivos alheios a sua vontade’, que a cantora “tem um grande carinho por Campina Grande e que estava honrada em fazer a abertura d’O Maior São João do Mundo”. A produção também informa que está programando  para breve ‘um encontro de Ivete com os fãs paraibanos’.

Programação com muitas mudanças

Esta não é a primeira reviravolta na agenda das atrações da festa. A programação original, lançada no dia 5 de abril, passou por uma série de mudanças nestes dois meses por conta de problemas nas agendas de algumas atrações já anunciadas. O quadro ficou ainda mais complicado com a morte do cantor Gabriel Diniz no final de maio – o show dele estava programado para acontecer no dia 30 de junho – e com o cancelamento da apresentação de Ivete.

Em 2019, o São João de Campina Grande está sendo organizado pela Medow Promo Serviços de Eventos e Estruturas LTDA. A empresa venceu o pregão realizado após o cancelamento do contrato com a Aliança Comunicação e Cultura LTDA, que organizou a festa nos anos anteriores. Ela vai receber R$ 2,82 milhões por cada ano de contrato, que é válido até 2020.

Festa de muitos ritmos

Mesmo com todas as mudanças na organização da festa e na própria programação, o São João de Campina Grande segue a linha de levar para o palco principal uma mistura de forró tradicional, estilizado, sertanejo, pagode, axé e até música religiosa. Se destacam nomes como Dorgival Dantas, Xand Avião, Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Alceu Valença, Ton Oliveira e Flávio José.

O São João deste ano homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro e também a cantora Elba Ramalho, que se apresenta na noite de 23 de junho, véspera de São João, quando grava seu novo DVD. Por conta da gravação, o show vai contar com participações especiais de artistas como Zélia Ducan, Tony Garrido e Rogério Flausino.

Foto: Emanuel Tadeu


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.