Cultura

Show de consagrado baixista da MPB encerra o ‘Música do Mundo’

Arthur Maia e Banda, Adail Fernandes e o grupo PB Jazz sobem ao palco na última noite do Festival Música do Mundo, em João Pessoa.



Divulgação
Divulgação
Baixista Arthur Maia sobe ao palco no último dia do "Música do Mundo"

Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba

Nesta quinta, às 20h, as últimas atrações do "Música do Mundo" passarão pelas areias da praia de Tambaú, no Busto de Tamandaré.

O evento que iniciou as festividades de fim de ano e também é prévia para a Estação Nordeste traz o baixista Arthur Maia e Banda, além do maestro Adail Fernandes e o grupo PB Jazz.

Confira outras opções de lazer na nossa Agenda Cultural

Quer ir ao cinema? Consulte a programação e assista aos trailers

Arthur Maia sobe ao palco ao lado de Di Stéffano Wolf, na bateria, Cláudio Andrade, nos teclados, e Ademir Júnior, no saxofone. O músico, que também atua como produtor musical, cantor e compositor, é titular do baixo há anos na banda de Gilberto Gil, tocando também com nomes como Jorge Bem Jor, Gal Costa, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Djavan, Lulu Santos, Marisa Monte, Leila Pinheiro, Plácido Domingos, George Benson, Paquito D’Rivera, entre outros.

O PB Jazz, junto com arranjos do professor de música da Universidade de São Paulo (USP), Adail Fernandes, irá apresentar releituras de grandes sucessos nacionais e internacionais como “Asa”, de Djavan, “Brookliyn High”, de Nelson Faria, “Brinde ao Baião”, de Verdi, “Clarinete Alegre”, de Zito, e “Pra ti Marcita”, de Marcelo Vilor.

Antes das atrações noturnas, no período da manhã e tarde desta quinta, será realizado no departamento de Música da UFPB, a partir das 9h, o workshop Mercado de Trabalho, com os músicos Arthur Maia e Michael Pipoquinha.

Durante toda a programação do "Música do Mundo", subiram ao palco artistas nacionais e internacionais ligados à música brasileira, ao jazz e à música erudita. O projeto é promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.