Cultura

Shakira, Linn da Quebrada e mais: confira os lançamentos da semana

Semana trouxe novidades do pop internacional ao piseiro. Música paraibana também se destacou, com um clipe de Amaro Mann.




Shakira, Linn da Quebrada

Os lançamentos musicais da semana chegaram para movimentar as playlists dos mais variados gêneros. Do pop internacional ao piseiro, artistas nacionais e internacionais trouxeram canções e vídeos inéditos.

O JORNAL DA PARAÍBA selecionou seis lançamentos para animar o seu fim de semana. Confira:

Amaro Mann – A Cura

Dois meses após o lançamento do EP “Refúgio”, o beatmaker paraibano Leo Marinho, sobre a alcunha de Amaro Mann, lançou nesta quinta-feira (15) o clipe ao vivo de “A Cura”. A faixa abre o EP e figurou em diversas playlists no Brasil e fora dele. O vídeo foi gravado na casa dele.

“O vídeo reflete bem a vibe do EP, pois foi gravado aqui no meu “refúgio”, na sala de casa, cercado pelas minhas plantas, no mesmo espírito, aliás, dos vídeos que eu fiz pro #30dias30beats 2020, no período em que as músicas do disco começaram a ser concebidas. Foi captado pela minha companheira, que também concebeu o cenário. Depois, Rieg contribuiu com todo seu talento na edição, incorporando efeitos, texturas, samples de vídeos e grafismos”, conta Leo Amaro Mann.

Shakira – Dont Wait Up


Nesta sexta-feira (16), Shakira lançou o single “Don’t Wait Up”, acompanhado de um videoclipe. A música é em inglês, depois de diversos lançamentos de Shakira cantados em espanhol, a língua natural da cantora.

Shakira também deixou a vibe reggaeton um pouco de lado e apostou em um pop atraente. No clipe, a cantora aparece misturando elementos do surf com a sensualidade que já é característica das suas performances.

>> Conheça os locais do Sertão da Paraíba mostrados por Juliette no vídeo ‘Paraibando 4’

>> Novo decreto na Paraíba amplia funcionamento de bares e restaurantes; confira detalhes

Bianca Chami – Diz

Se a pedida é tranquilidade,“Diz” de Bianca Chami é o lançamento ideal. Lançada nesta sexta-feira (16), a composição é do multi-instrumentista pernambucano Dudu Falcão.

O compositor está por trás de hits como “Paciência”, eternizado por Lenine, “O Bem e o Mal”, com Danilo Caymmi, e “Coisas que eu Sei”, que fez sucesso na voz de Danni Carlos.

A música fala de um momento delicado de um relacionamento amoroso, que precisa de mais carinho e comunicação.

Rennan da Penha e Anitta – Sextou

Rennan da Penha lançou, nesta quinta-feira (15), com participação de Anitta, a música “SexToU”. O funk acelerado tem a velocidade de 170 bpm.

Raí Saia Rodada e Tarcísio do Acordeon- Avisa Ele


Tem novidade de Raí Saia Rodada nesta sexta-feira (16). “Avisa Ele” é a mais nova música de trabalho do cantor, em parceria com Tarcício do Acordeon. A letra fala sobre um homem que se arrepende de ter terminado com sua amada, a faixa – que sai pela Som Livre -, é o primeiro single de Raí após o lançamento do EP “Injusto” em maio deste ano.

A canção chega com uma sonoridade bastante característica do ritmo que vem conquistando o Brasil, com direito à sanfona, bateria, violão, baixo, percussão e teclado.

Linn da Quebrada – Trava Línguas

A cantora, atriz e compositora Linn da Quebrada lança nesta sexta-feira, 16, seu segundo disco de estúdio batizado como “Trava Línguas”.

Com patrocínio de Natura Musical, o álbum é o ponto de intersecção entre todas essas indagações propostas pela artista e suas 11 faixas apresentam-se como as diferentes possibilidades de fuga e reencontro de Linn consigo mesma.

A produção musical foi compartilhada entre Linn, DJ BADSISTA e a percussionista Dominique Vieira.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.