Cultura

'Sem maquiagem': exposição fotográfica retrata pessoas reais em situações cotidianas, no Teatro Municipal de Campina Grande

Exposição acontece gratuitamente no Teatro Municipal de Campina Grande, até o dia 31 de maio.




Foto: Júlio César Rolim/Arquivo Pessoal

Uma exposição de fotografias que retrata pessoas reais em situações cotidianas, está sendo realizada no Teatro Municipal de Campina Grande. “Sem Maquiagem” é obra do  jornalista, ator e fotógrafo Júlio César Rolim que afirma ter um carinho especial com as 22 fotos participantes. A exposição tem entrada gratuita e acontece na Galeria Irene Medeiros das 8h às 12h e das 13h às 22h, de terça-feira a sábado até o dia 31 de maio.

De acordo com Júlio, o que o motivou a expor as fotos, feitas entre 2007 e 2019, foi querer mostrar pessoas que não se preparam para os registros. “São situações reais que englobam vários sentimentos de pessoas […] alegria, tristeza, aflição. Pessoas reais em situações reais”, ressaltou o fotógrafo que afirma ter planejado a exposição por acaso.

Das fotos expostas, Júlio revela que duas delas são as preferidas quando o assunto é o “clique perfeito”. Segundo ele, os registros foram feitos no segundo certo e que em outra ocasião não seria possível o clique. “São imagens de duas crianças, uma em que registrei o reflexo de uma criança na areia da praia e outro em que registrei o momento exato em que um menino atirou uma pedra com um estilingue”, contou o autor.

Júlio César que já recebeu o prêmio de destaque fotográfico no Festival Overdoze do Sesc de 2012, em Campina Grande,  afirmou ter mais uma ideia de exposição em andamento, voltado para fotos de mulheres. “O titulo será ‘As cores do batom’, mas é algo que tá apenas no campo das ideais ainda”, concluiu. O fotógrafo que mora em Campina Grande de 2007, é natural de São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

Foto: Júlio César Rolim.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.