Cultura

Segunda temporada de 'Os 13 Porquês' ganha trailer oficial nesta terça

Plataforma de straming divulgou informações sobre bullying, assédio sexual e depressão.




Os 13 Porquês segunda temporada

Nesta terça-feira (8), a plataforma de streaming Netflix divulgou o trailer oficial da segunda temporada de ‘Os 13 Porquês’. Esta nova fase retrata as consequências da morte de Hannah e a difícil jornada de nossos personagens rumo à recuperação. Os novos episódios estreiam na plataforma a partir de 18 de maio.

A escola Liberty se prepara para ir a julgamento, mas alguém quer impedir a todo custo que a verdade sobre a morte de Hannah venha à tona. Fotos ameaçadoras levam Clay e seus colegas à descoberta de um segredo terrível – e uma conspiração para encobri-lo.

A série é estrelada por Dylan Minnette como Clay Jensen, Katherine Langford como Hannah Baker, Kate Walsh como Sra. Baker, Derek Luke como Sr. Porter, Brandon Flynn como Justin Foley, Justin Prentice como Bryce Walker, Alisha Boe como Jessica Davis, Christian Navarro como Tony Padilla, Miles Heizer como Alex Standall, Devin Druis como Tyler, Annie Winters como Chloe, Sosie Bacon como Skye, Steven Weber como Diretor Bowen e Samantha Logan como Nina. A série foi escrita, criada e produzida por Brian Yorkey, com produção executiva de Selena Gomez, Mandy Teefey, Kristel Laiblin, Steve Golin (Anonymous Content) e Joy Gorman.

A primeira temporada conta a história de uma estudante tira a própria vida após sofrer durante dois anos com o bullying, o preconceito e o machismo na escola. Hannah Baker, interpretada por Katherine Langford, deixa gravado em fitas cassetes as razões pelas quais cometeu suicídio. As gravações são destinadas a colegas de escola que foram responsáveis pela atitude de Hannah. Os 13 episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix.

Site de orientação

Além da divulgação do trailer e devido à repercussão polêmica da primeira temporada, a empresa lançou um site com informações sobre os temas abordados no seriado. O site 13ReasonsWhy.info contem um guia de discussão (em inglês) atualizado e uma nova Série de Discussões – um conjunto de vídeos no qual o elenco aborda diversas questões, incluindo bullying, assédio sexual e abuso de drogas. Além disso, lá tem informações e ferramentas disponíveis para quem precise de ajuda ou apoio.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.