Cultura

Sapatos de verão com cara de inverno

Peito do pé coberto e saltos grossos serão as febres da próxima estação com os sapatos meia-pata e as sandálias tong.




Agda Aquino, especial para o Paraíba 1

Os sapatos são unanimidade entre as mulheres. Eles exercem um fascínio que muitas vezes nem os psicólogos e psiquiatras conseguem explicar. E para atender a esses desejos profundos da alma feminina, a indústria da moda e o mercado se reinventam a cada estação, lançando coisas novas ou coisas antigas com uma cara um pouco diferente.

Há quem diga que para as mulheres os sapatos são uma arma de sedução. A verdade é que desde bem cedo somos constantemente bombardeados com significados relacionados a esse acessório, até nas historinhas infantis. Em Cinderela, por exemplo, a história gira em torno dos famosos sapatinhos de cristal. Tem também a Dorothy, de "O Mágico de Oz", com seus sapatos vermelhos modelo boneca com poderes mágicos. No mundo da moda não é diferente. Os sapatos sempre ganharam destaque nas passarelas e isso só tem aumentado com o passar do tempo.

Este é o momento de ficar de olho nas novas tendências que irão abrigar os pezinhos nos meses que virão. Na estação mais quente do ano, tradicionalmente colorida e festiva, os pés não ficarão tão à mostra como antes. As sandálias muito delicadas estarão fora das ruas, do dia-a-dia. Elas continuarão valendo, claro, para os dias e festa e eventos formais, mas para o cotidiano as coisas serão diferentes em relação aos anos anteriores. As sandálias de dedo irão cobrir a parte de cima dos pés. Os saltos virão largos, grossos e pesados. Pode aparecer também o salto curto e arqueado, um pouco torto. Não se espante, você vai se acostumar com eles.

Veja agora dois modelos que estarão pelas ruas brasileiras no verão:

Meia-pata: São aqueles que têm plataforma só na parte da frente, o que dá mais conforto ao salto. Eles são modernos, extravagantes e ultra fashion. Mais indicado para as pessoas ousadas. Fica lindo com vestidos e saias.

Sandálias – A nova onda é a tong, com uma tira no meio do pé. Ela vem recebendo novas interpretações que culminaram na sandália gladiador, presente em várias coleções deste verão. Combina com praticamente todo tipo de roupa e de ocasião. O uso vai depender mais do material em que a sandália foi produzida.

Em resumo, a tendência geral para os calçados no verão é, sem dúvida, cobrir o peito do pé e usar saltos firmes e fortes. Deixar os dedinhos arejarem um pouco com o calor da estação, mas nem tanto.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.