Cultura

São João de Campina Grande vai homenagear Gabriel Diniz no dia 30 de junho

Cantor iria se apresentar pela sétima vez consecutiva em Campina Grande.




Gabriel Diniz

Gabriel Diniz morreu aos 28 anos de desastre de avião, nesta segunda-feira (27). (Foto: Arquivo)

O dia 30 de junho iria ser de muita alegria para os milhares de fãs do cantor Gabriel Diniz. Por mais um ano o artista iria subir ao palco do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, e cantar as músicas que embalaram milhões em todo o país. Com a morte dele, a organização da festa estuda uma forma de homenageá-lo, mas já decidiu que a homenagem acontecerá no mesmo dia em que ele subiria ao palco.

“Nós ainda não tivemos como pensar nisso, diante do clima de consternação que toma conta de todo mundo. Mas devemos fazer essa homenagem no dia 30, no dia marcado para o show dele. Até a próxima semana é que vamos definir o que faremos”, adiantou o diretor da Medow Promo, empresa que organiza a festa este ano, Jomário Souto.

Há seis anos consecutivos o cantor, que tinha recebido recentemente o título de cidadão paraibano, participava do Maior São João do Mundo. Em nota a empresa lamentou a morte do cantor, assim como a Prefeitura de Campina Grande, que mantém o controle sobre o evento. Para o prefeito Romero Rodrigues, “o jovem artista sempre foi muito querido por Campina Grande e por toda a Paraíba e deixa uma imagem de alegria, energia no palco, talento fulgurante e compromisso com o seu público”.

A morte

O cantor Gabriel Diniz morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, quando o avião em que ele viajava caiu próximo ao povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. O artista e mais dois mortos foram identificados: Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

O velório de Gabriel acontece no ginásio ‘O Ronaldão’, em João Pessoa, com a participação do público. O enterro do corpo do ator está marcado para o final da tarde.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.