Cultura

Prefeitura de Campina Grande adia São João 2020 para outubro

Mesmo com a mudança, Prefeitura garante 30 dias. Festa será entre 9 de outubro e 8 de novembro.




Alternativo

teste4

A Prefeitura de Campina Grande decidiu adiar as festas do Maior São João do Mundo, que aconteceriam entre os dias 5 de junho e 5 de julho deste ano, para o período entre os dias 9 de outubro a 8 de novembro. O comunicado oficial sobre o adiamento das festas foi feito pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSD), numa transmissão ao vivo em sua redes sociais, no início da noite desta segunda-feira (23).

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada com o objetivo de concentrar as forças no combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus em Campina Grande. A definição da nova data considerou as estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o pico da Covid-19 no Brasil.

Ainda de acordo com Romero, a decisão foi tomada de maneira conjunta entre os empresários que atuam na montagem do evento, no setor hoteleiro e nas demais festas juninas que não acontecem no Parque do Povo. A nova grade de programação, com todas as atrações do São João da cidade, será definida conforme o fim da pandemia, considerando a agenda dos artistas.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, lembrou que o São João será a oportunidade de “injetar” na veia da economia de Campina Grande após a crise provocada pelo novo coronavírus. A nova data considerou, ainda, as eleições municipais que  também devem acontecer em outubro deste ano.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.