Cultura

Repentistas se apresentam na capital

Paulo Cruz e Severino Constantino se apresentam durante confraternização do Fórum Estadual de Cultura Popular Tradicional da Paraíba.




Os repentistas Paulo Cruz e Severino Constantino se apresentam neste sábado, a partir do meio-dia, no auditório do prédio da Associação Comercial da Paraíba (r. Maciel Pinheiro, Varadouro), em João Pessoa, durante a festa de confraternização promovida pelo Fórum Estadual de Cultura Popular Tradicional da Paraíba.

“Temos um trabalho implantado na região brejeira há mais de quatro anos”, afirma Cruz, natural de Solânea, Agreste paraibano.

Somadas a trajetória musical individual da dupla tem mais de 50 anos: Paulo Cruz tem 24 anos de carreira e o Constantino, residente no município de Alagoinha, também no Agreste, possui três décadas dedicada ao canto e repente.

Os artistas estão preparando o primeiro disco juntos, intitulado Os Cânticos da Natureza, com previsão de lançamento para o final do semestre.

“Vai ser um disco eclético”, avisa Paulo Cruz. “Terá repentes, mas também terá canções para agradar quem gosta do estilo musical”.

Segundo o paraibano, o repertório terá “ênfase nas origens da nossa terra”, tendo como o repente a base principal do trabalho.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.