Cultura

Renata Arruda faz show nesta quarta-feira na capital

A partir das 20h30, a cantora será a primeira atração do projeto ‘Baião de Dois’, que conta com a abertura e participação do conterrâneo Lis Albuquerque.




Renata Arruda faz show nesta quarta-feira na capital
Cantora Renata Arruda

Renata Arruda cresceu entre reis. Como boa paraibana que é, a cantora cresceu dividida entre seu pai acordeonista puxando o fole com canções de Luiz Gonzaga (1912-1989) e a sua mãe colocando discos de outra majestade, Roberto Carlos.
"Gonzagão era tocado 24 horas por dia", recorda a artista. "Foi minha formação musical desde pequena."

A herança do arrasta-pé será apreciada nesta quarta-feira, na casa de shows Chopp Time, no Bessa, em João Pessoa. A partir das 20h30, a cantora será a primeira atração do projeto ‘Baião de Dois’, que conta com a abertura e participação do conterrâneo Lis Albuquerque.

No repertório da cantora, clássicos para comemorar o centenário do ‘Velho Lua’ como "Asa branca", "Assum preto", "Sala de reboco", "Xote das meninas", "Riacho do navio", "Vem morena", "Baião", "Pau de arara", entre outros sucessos eternizados pelo pernambucano.

"Luiz Gonzaga fazia de um poema simples sua grande obra de arte", define Renata. "Ele era muito direto e não fazia nada rebuscado. Eu me identifico muito com a sua música. Gonzagão está no inconsciente coletivo do Nordeste."

“A proposta do projeto ‘Baião de Dois’ é um revezamento entre os dois artistas todas as quartas-feiras trazendo sempre um convidado especial para festejar com ele e apresentar a música nordestina em grande estilo”, afirma Lis Albuquerque, idealizador do evento.

MARACANÃ DO FORRÓ
Renata Arruda não esconde a felicidade. Voltou a morar na capital paraibana e recentemente ganhou os prêmios de primeiro lugar e melhor intérprete na 24ª edição do Forró Fest, o maior evento de música nordestina do país.

A cantora confessa que a música vencedora, "Xamego do pavio", foi composta especialmente para presentear sua amiga Elba Ramalho. "Falei pra ela: ‘Você me deu sorte’", conta.

Coincidentemente, seu parceiro de palco hoje à noite, Lis Albuquerque, também conquistou o Forró Fest no ano passado, com a música "É tudo forró", em parceria com Alberto Arcela.

No próximo dia 15, Renata Arruda está levando a apresentação em homenagem ao Gonzagão desta quarta-feira para o que ela chama de "o Maracanã do forró": o Parque do Povo, em Campina Grande. "Tudo isso me deu um gás muito grande para fazer esse show."

Entre os vários projetos que cercam a cantora está um livro de poesia que tem o título provisório de Nua. Ainda sem data de lançamento, a publicação será acompanhada de um disco, onde ela declama ao som de música eletrônica.

Serviço
• ‘BAIÃO DE DOIS’. Projeto traz os cantores Renata Arruda e Lis Albuquerque. No Chopp Time (Av. Argemiro de Figueiredo, 3835, Bessa, João Pessoa). Reservas de mesas através do telefone 3021.4885. Ingresso: R$ 20,00 (preço único)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.