Cultura

Rede Paraíba prepara programação especial em comemoração ao São João; confira datas

Pacote de novidades contempla programas culturais e lives com artistas.




Melhores momentos do Troféu Gonzagão serão apresentados pela cantora Gitana Pimentel — Foto: Divulgação/Rede Paraíba

A Rede Paraíba de Comunicação dá o play na programação junina que foi preparada para os telespectadores montarem o arraiá dentro de casa. Durante o mês de junho, a cultura nordestina tomará conta dos programas especiais, com conteúdos inéditos e reprises.

A primeira novidade já começa nesta sexta (19), com o Globo Repórter especial de São João, que mostrará como celebrar os festejos juninos de casa. No sábado (20), a partir das 14h, a conversa será com Jessier Quirino, no “Papel de Bodega”, um programa que traz muita cultura nordestina, música e poesia.

Projeto Papel de Bodega na TV aberta é uma parceria da Rede Paraíba com a JQ Produções — Foto: Reprodução/JQ Produções

Ainda no sábado (20), à noite, logo após a novela Fina Estampa, vai ao ar mais uma edição do São João do Nordeste, que, neste ano, será exibido no formato de live, devido à pandemia do novo Coronavírus, que impediu que as festas juninas fossem realizadas fisicamente. Como já é tradição, artistas dos nove estados da região se apresentam, desta vez, cada um de sua casa.

A Paraíba será representada pelo cantor e sanfoneiro Amazan. Ainda participarão o estado Pernambuco, com Fulô de Mandacaru; Bahia, Léo Santana; Ceará, Solange Almeida; Sergipe, Calcinha Preta; Rio Grande do Norte, Cavaleiros do Forró; Piauí, Anderson Rodrigues; Alagoas, Mano Walter; e Maranhão, com Flávia Bitencourt. O cenário do programa comandado pela Globo será composto por obras de artistas do Nordeste.

A tradição das quadrilhas juninas será o foco da quarta-feira (24), dia da exibição do especial Festival de Quadrilhas Juninas, no horário da Sessão da Tarde. Na ocasião, será exibida uma compilação das três últimas edições do evento que reúne as melhores equipes em uma disputa que mistura paixão e competitividade.

Fechando a programação junina, no sábado (27), haverá a edição especial do Troféu Gonzagão – Melhores Momentos. Apresentado pela cantora Gitana Pimentel, a atração mostrará tudo o que de melhor aconteceu nos últimos três anos do evento conhecido como o Oscar da música paraibana. O programa foi gravado em Galante, na fazenda onde é realizado anualmente o Arraiá de Cumpade.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.