Cultura

Rede Paraíba é duas vezes vencedora do 14º Prêmio Abecip de Jornalismo

Reportagens ganhadoras foram veiculadas na TV Cabo Branco e CBN João Pessoa.




A Rede Paraíba de Comunicação tem mais um troféu para colocar na estante. Na verdade, dois. A TV Cabo Branco e a CBN João Pessoa foram as vencedoras do 14º Prêmio Abecip de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança. A lista de ganhadores foi divulgada na última terça-feira (17).

Na televisão, a matéria ‘Dias melhores – Crédito imobiliário volta a crescer em João Pessoa’, de Zuíla David, levou a melhor na categoria ‘Financiamento Imobiliário’. Com o auxílio de Daciano Correia e Moacir Aragão, a jornalista abordou a retomada do mercado da construção civil depois de números alarmantes em decorrência da crise econômica. Assista à matéria vencedora do prêmio.

Já no rádio, ‘Um lugar para viver em paz’, de Marcelo Andrade, ficou com o primeiro lugar na categoria ‘Educação Financeira e Responsabilidade Social na Construção Civil’. Com edição de áudio de Jonathan Dias, o material falou sobre o projeto Cidade Madura, que são os condomínios construídos na Paraíba exclusivamente para idosos que não possuem moradia própria. Ouça a matéria vencedora do prêmio.

A festa de entrega dos troféus será nesta quinta-feira (26), em São Paulo. Neste ano, foram escolhidos nove trabalhos entre as 180 matérias publicadas em jornais e revistas e veiculadas em rádios, tevês e internet em várias regiões do país. A TV Cabo Branco e a CBN João Pessoa foram os únicos da imprensa paraibana na lista de ganhadores.

E não é só isso. Este é o quarto ano consecutivo que a Rede Paraíba vence o Prêmio Abecip. Em 2014, a reportagem especial ‘Os novos donos de imóveis’, do jornalista Marcelo Andrade, deu a vitória à CBN na temática ‘Financiamento Imobiliário’. Em 2015, Marcelo voltou a vencer, desta vez com a matéria ‘Quem casa quer casa’. No mesmo ano, a TV Cabo Branco foi campeã na temática ‘Responsabilidade Social na Construção Civil‘, com a reportagem ‘Construindo Saberes’, do repórter Hebert Araújo.

No ano passado, Hebert levou mais dois troféus, para a TV Cabo Branco e para a CBN. Na televisão, a matéria ‘Sonho Concreto’ foi vitoriosa na categoria ‘Financiamento Imobiliário‘ e ‘Alicerce do futuro’ levou a melhor na temática ‘Educação financeira e responsabilidade social na construção civil‘.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.