Cultura

Quinteto da Paraíba se apresenta com Mônica Salmaso em João Pessoa

Último concerto da temporada acontece na ala de Concertos do Espaço Cultural.




Mônica Salmaso (Foto: Dani Gurgel/Divulgação)

No domingo (17) o Quinteto da Paraíba realiza o último concerto da temporada do projeto Quinteto da Paraíba Convida. A pessoa convidada para a apresentação foi a canora Mônica Salmaso, além da participação especial do maestro Nelson Ayres. O concerto será na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 19h.

O projeto, que completou um ano em outubro, começou como um ensaio para um concerto que evoluiu para uma série de apresentações. Entre os artistas que já participaram do “Quinteto da Paraíba Convida”, estão Xangai, Carlos Malta, Nelson Ayres, Toninho Ferragutti, Zeca Baleiro e Duofel.

O Quinteto da Paraíba é residente do Departamento de Música do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB. O quinteto foi fundado em 1989 e recentemente lançou um documentário com a história do grupo, ex-integrantes e pessoas influentes na jornada do quinteto. O documentário chamado “O Prinspe Alumioso” tem 21 anos de imagens do grupo que retratam boa parte de sua história.

Quinteto da Paraíba

Quinteto da Paraíba (Foto: Helinho Medeiros/Divulgação)


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.