Cultura

Projeto Tamborete apresenta grupo na Estação Ciência nesta sexta

De acordo com o idealizador do projeto, Ely Porto Bezerra, o Tamborete surgiu em março deste ano com a finalidade de constituir um grupo de percussão formado por 50 zabumbeiros.




Da Redação
Com informações da Secom-JP

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes apresenta em seu anfiteatro nesta sexta-feira (19), às 16h30, o Projeto Tamborete, cujo objetivo é oferecer aulas gratuitas de zabumba a todos os alunos da rede municipal de ensino, estendendo-se ainda às pessoas que, mesmo sem saber tocar, estejam dispostas a aprender.
 
De acordo com o idealizador e coordenador do projeto, o músico e compositor Ely Porto Bezerra, o Tamborete surgiu em março deste ano com a finalidade de constituir um grupo de percussão formado por 50 zabumbeiros tocando e cantando em uníssono, numa só batida. “Participam deste projeto pessoas de todas as idades e sexo. É assim: agüentou com o instrumento já pode participar”, destacou o professor.
 
O repertório do Tamborete é bem diversificado, englobando não só os ritmos regionais (coco, xaxado, xote etc.), mas também músicas autorais e de artistas como Silvério Pessoa, Alex Madureira, Escurinho, e hits de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga. Ely Porto vai além e revela a essência do projeto: “dar vida nova a canções que todos já conhecem e amam”.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.